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Trocas e devoluções

Esperamos que você ame seus produtos, afinal queremos lhe proporcionar a melhor experiência de compra possível. Mas caso algo dê errado você pode solicitar a troca ou até mesmo a devolução da sua mercadoria.

Para que esse processo seja eficiente, preste atenção às nossas condições e siga todas as instruções a seguir.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. PARA ACESSAR O CDC CLIQUE AQUI 


Solicitação

A Loja Finesse isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado;

O primeiro contato do cliente deverá ser realizado conosco pelo WhatsApp (37) 99815-0352 (Segunda a Sexta de 9:00 as 19:00 h). Após este contato, enviaremos um formulário online solicitando informações sobre a troca/devolução. O cliente deve nos confirmar através do WhatsApp (37) 99815-0352 ou pelo e-mail sac.finesse@gmail.com quando o preenchimento completo do formulário for finalizado.
 


Prazo

A solicitação de Troca ou Devolução, pode ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento do pedido.

Não efetuamos troca/devolução de peças promocionais, fique atenta ao modelo, cor e tamanho escolhidos! Se ficar com dúvidas faça contato com nosso time de atendimento antes da compra.

 

Envio da mercadoria

Devolução:

A Loja Finesse custeará o frete de retorno do produto através do processo de logística reversa. O produto deverá estar em perfeitas condições, como descrito no tópico Análise do Produto.

Troca:

A Loja Finesse custeará o frete do retorno* do produto através do processo de logística reversa. O custo de envio do novo produto é de responsabilidade do cliente. A Loja Finesse custeará ambos os fretes somente em caso de troca por defeito no produto.

O produto deverá estar em perfeitas condições, como descrito no tópico Análise do Produto.
*Cada produto poderá ser trocado apenas 1 vez, exceto se for constatado defeito de fabricação no produto trocado.

Logística Reversa:

O cliente receberá um código de autorização de postagem por e-mail ou WhatsApp e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios em até 5 dias úteis. Caso não aconteça a postagem do produto pelo cliente após o prazo de 5 dias úteis, o processo de troca/devolução será cancelado.

A Loja Finesse não cobre os custos de embalagem, por isso, sugerimos que o cliente utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve o produto durante o transporte.

Você poderá também devolver o produto em nossa loja física: Av São Vicente 203, Centro, Bom Despacho/MG. Ponto de referência: em frente ao Centro Médico.

 

Produtos com defeito de fabricação

Caso o produto apresente defeito após os 07 (sete) dias disponíveis para devolução, mas ainda esteja dentro do prazo de 30 (trinta) dias de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato com a nossa central de atendimento através do whatsapp (37) 99815-0532 ou pelo e-mail sac.finesse@gmail.com.

O produto será recebido em nosso centro de distribuição onde passará por uma análise de constatação do defeito informado. Esse processo pode ocorrer em até 7 dias úteis, contando com a data do recebimento pela Loja Finesse.

O novo pedido, crédito ou reembolso só será realizado após essa avaliação da nossa Equipe de Qualidade. Caso não seja detectado o defeito informado, ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido ao cliente sem qualquer reembolso ou troca.

 

Análise do Produto

Tratando-se de Troca e Devolução, há alguns critérios que analisaremos assim que recebermos as mercadorias, sendo eles:

  1. As peças só serão aceitas se forem devolvidas em perfeito estado e sem sinais de uso (exemplo: manchas, odores, marcas de maquiagem, ou até mesmo sinal de que foi lavada) e sem nenhuma alteração na sua configuração original.
  2. É obrigatório a devolução da peça com a tag/etiqueta fixada. 

Se o produto retornar para a loja Finesse e não cumprir todos os critérios acima, será devolvido ao cliente sem qualquer reembolso ou troca. O custo do frete de retorno do produto é de responsabilidade do cliente.

 

Reembolso

O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido.
Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada na compra do produto.

Cartão de débito/crédito: enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito e esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito. Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo este critério também definido por cada administradora de cartão.

Pagamento por PIX: o reembolso será por PIX em uma conta corrente ou poupança. Não nos responsabilizaremos por dados informados incorretamente. O reembolso será realizado em até 15 (quinze) dias úteis do cancelamento da compra ou da devolução do produto.

A devolução do valor ocorre somente após o retorno da mercadoria para nosso centro de distribuição, onde passará por uma análise e aprovação da troca ou devolução. Não será feito qualquer estorno, crédito ou reembolso antes da mercadoria chegar até nós.